Paratleta de Sete Lagoas é primeiro colocado em última competição antes do desafio Rei e Rainha do Mar

Foto: Arquivo pessoal

Mais um troféu para a coleção. Em Divinópolis, no centro-oeste do estado, o nadador paratleta de Sete lagoas, Léo Chaves, chegou na frente na categoria acima de 20 anos na 1ª Maratona Aquática da cidade, realizada nesse domingo (05) que contou com quase uma centena de atletas. O evento serviu de preparação para o objetivo principal de Léo que é a disputa do Rei e Rainha do Mar, maior festival de natação em águas abertas do Brasil.   

A competição em Divinópolis não ofereceu a categoria Pessoa Com Deficiência (PCD), especialidade de Léo, mesmo assim o resultado foi acima do esperado. Além do primeiro lugar na categoria 20+ (para nadadores de 21 a 24 anos) o paratleta, 23 anos, acumulou também o nono lugar geral da competição na prova de 1Km.

“Fiquei muito feliz com o resultado desse fim de semana porque nadei com atletas considerados normais e a primeira colocação para os acima dos 20 anos é para ser comemorada”. Mesmo diante do resultado positivo Léo não perde o foco no objetivo principal deste primeiro semestre que a competição no Rio de Janeiro. Por esse motivo a rotina diária de treinos continua sem interrupção.

Para chegar até a capital carioca no próximo dia 19, porém, o nadador busca apoio de parceiros e patrocinadores para custear as despesas da viagem. O atleta fez uma vaquinha virtual (link abaixo) para as pessoas contribuírem e também fez uma rifa de R$ 2 que vai sortear vários brindes.

“Eu queria agradecer muito a todos que já entraram em contato e que abraçaram o projeto. Agradeço especialmente à imprensa da cidade que já ajuda muito na divulgação das competições. E também ao D’Angelo Oliveira fotografia de casamento e Point das Motos que já estão ajudando muito, vamos em frente”, reflete.    

Os parceiros terão as marcas divulgadas em todo o material do atleta e também em textos para a imprensa. Quem quiser ajudar de alguma forma pode entrar em contato com Léo pelo telefone (31) 99560-6535 ou pelo e-mail [email protected].    

https://www.kickante.com.br/campanhas/competicao-do-paratleta-leo-chaves

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA