Francês armado com facão invade escola infantil e acaba preso, em BH

Francês usou facão para invadir escola

Um homem de 45 anos, de naturalidade francesa, invadiu uma escola infantil no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 8h30 desta terça-feira (14), ele usou um facão para dar vários golpes no portão de entrada da unidade de ensino, na rua Salinas. Ele passou pela primeira entrada, mas não conseguiu transpor o segundo portão da escola.

Segundo o cabo Daniel, da PM, antes que ele conseguisse acessar as dependências internas da escola, pais de alunos acionaram a PM. O francês tentou correr, mas o pai de um aluno o seguiu e passou as coordenadas para a corporação, que consegiu detê-lo em uma rua perto da escola.

Ainda segundo o militar, uma menina de 7 anos, filha da ex-companheira dele, estuda no local. No entanto, a criança não estava na escola no momento da invasão. “Ele está separado, mas disse que tem a menina como filha e está proibido de vê-la”, disse o militar.

As motivações do homem ainda não estão claras, mas o PM acredita que ele tenha ido à escola por vingança.

Na tarde dessa segunda-feira (13), ele tentou ir ao local depois da aula da ex-enteada para buscá-la. No entanto, a escola não liberou a criança por ter sido informada anteriormente que o casal havia se separado. A funcionária que comunicou que a menina não sairia chegou a ser agredida pelo francês, e um boletim de ocorrência foi registrado.

“Hoje pela manhã ele voltou, mas sabia que a menina não tinha aulas de manhã. Acredito que seja vingança. Ele está extremamente agressivo e nervoso”, contou o cabo Daniel.

O policial disse ainda que a situação do francês é regular no Brasil até o ano que vem. Após o registro da ocorrência, a Polícia Federal será comunicada sobre o fato.

A escola tem cerca de 200 alunos, do berçário ao quinto ano. Após a confusão, as aulas já foram retomadas e as atividades acontecem normalmente nesta terça-feira.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA