Dois graves acidentes envolvendo animais são registrados na rodovia MG-424 em Sete Lagoas

Foto: Ilustrativa

Dois graves acidentes envolvendo animais soltos foram registrados na rodovia MG-424. As colisões aconteceram em Sete Lagoas, na madrugada desta segunda-feira (20), e em São José da Lapa, na noite de domingo (19). Em Pedro Leopoldo, na estrada que dá acesso a Fidalgo também houve registro de cavalos as margens pista.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 23h30, no sentido BH/Confins, envolvendo um veículo Fiat Pálio com placa de Pedro Leopoldo. Cinco pessoas estavam dentro do automóvel e todos ficaram feridos, sendo o motorista transferido para o Hospital João XXIII, em BH, com ferimentos na face, olho e suspeita de fratura. A colisão causou danos no teto e nos vidros do carro.

Mais acidente – Por volta das 00h43, o condutor de um Corsa, que seguia de Sete Lagoas para Prudente de Morais, foi surpreendido por um cavalo, sendo inevitável a batida. O motorista de 32 anos foi socorrido para o Hospital Municipal com dores no peito e nos joelhos.

Nos dois acidentes, os animais não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Evitando acidente – A ação do Bombeiro Voluntário Denis Valério ajudou a evitar acidentes na estrada de Fidalgo, em Pedro Leopoldo, neste domingo. Ao perceber a presença de cavalos as margens da pista, o ambientalista desembarcou da moto e sinalizou para que os condutores reduzissem as velocidades.

Até quando?

Nos últimos anos, o Por Dentro de Tudo relatou inúmeros acidentes envolvendo animais na MG-424 e demais estradas da região. Em nenhum dos fatos os donos foram encontrados e responsabilizados pelos fatos ocorridos.

Conforme prevê o artigo 936 do Código Civil, o proprietário do animal que invadir a pista e ocasionar acidente é obrigado a ressarcir o dano. O Código Penal também prevê pena de detenção de dez dias a dois meses, além de multa.

FONTEPor Dentro de TUdo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA