TRE tira pagina do Cavalos de Sete Lagoas do ar; Cavalos afirma que não teve enquete

Atendendo decisão liminar assinado pelo juiz eleitoral de Sete Lagoas, Frederico Bittencourt Fonseca, o Facebook tirou do ar a página humorística “Cavalos de Sete Lagoas” (veja a íntegra do documento abaixo). A representação contra a página foi feita pelo candidato do PSB à prefeitura, Emílio de Vasconcelos Costa. Uma enquete, que a página Cavalos garante não ter feito, foi o estopim para que a jurídico da campanha de Emílio entrasse com o pedido na justiça eleitoral.

Na decisão, o magistrado afirma que “está comprovado nos autos que na página/perfil denominado Cavalos de Sete Lagoas, está sendo veiculada enquete referente ao pleito do dia 02 de junho, eleição suplementar em Sete Lagoas, o que está em dissonância com a determinação legal. Assim, defiro a liminar, com base no artigo 33, § 5º da lei 9504/97, para determinar a imediata exclusão do conteúdo referente à enquete, bem como todo conteúdo de referida página/perfil”.

Entramos em contato com a página Cavalos de Sete Lagoas e também com o departamento jurídico da campanha de Emílio. Ambos não quiseram comentar a decisão do magistrado. No Instagram o Cavalos questiona sobre a enquete que teria feito e classifica a decisão da justiça eleitoral como “censura”. A página não tem data para voltar a ser exibida pelo Facebook.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sigo a página há muitos anos e sinceramente, não vi nada relacionado a enquete. O fato dele mostrar quem são os candidatos não significa que esteja fazendo enquete. Decisão pra mim não tem nada a ver. O cara faz eventos pra cidade que nunca vi a prefeitura fazer. Achei desnecessário.

DEIXE UMA RESPOSTA