Animais soltos na pista provocam dois acidente na MG-424

Foto: momento em que uma das vitimas era socorrida pelos bombeiros

Dois graves acidente provados por animais soltos na pista deixaram duas pessoas feridas na MG-424, no Km 5, em São José da Lapa, na noite deste sábado (25). A primeira colisão aconteceu na pista sentido Pedro Leopoldo, onde um motociclista de Matozinhos atropelou um cavalo. Mesmo ferido, o animal atravessou correndo a rodovia e foi atropelado pela segunda vez, na pista sentido BH, por um Fiat Punto. Um segundo cavalo também foi atropelado.

O morador de Matozinhos que estava na motocicleta Honda NXR 160 foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura no punho direito. Ele foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves. Já o motorista do carro sofreu escoriações na mão esquerda e perna direita, foi medicado pelos bombeiros, mas não precisou ser levado à unidade de saúde.

Além dos Bombeiros, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual e Linha Verde estiveram presentes no local. O trânsito ficou lento nos dois sentidos da via em decorrências dos veículos e dos animais, que morreram no local.

Até quando?

Nos últimos anos, o Por Dentro de Tudo relatou inúmeros acidentes envolvendo animais na MG-424 e demais estradas da região. Em nenhum dos fatos os donos foram encontrados e responsabilizados pelos fatos ocorridos.

Conforme prevê o artigo 936 do Código Civil, o proprietário do animal que invadir a pista e ocasionar acidente é obrigado a ressarcir o dano. O Código Penal também prevê pena de detenção de dez dias a dois meses, além de multa.

FONTEPor Dentro de Tudo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA