Cão que caiu de parapente em Sete Lagoas tem pedidos de adoção de vários Estados

Florianópolis, São Paulo, Governador Valadares ou Belo Horizonte. Estas são algumas das cidades onde o vira-lata Luck pode passar a viver nos próximos meses. O cão ficou conhecido nacionalmente depois de ficar preso em um parapentista durante um voo e cair na Serra Santa Helena, em Sete Lagoas, cidade a 70 km de BH, na região Central de Minas Gerais.

Turistas gravaram o acidente e as imagens viralizaram na internet. No vídeo, é possível ver que o animal correu atrás do esportista enquanto ele se preparava para decolar e acabou ficando preso nas cordas do equipamento de voo. A atendente de caixa Jéssica Aparecida, que ficou responsável por cuidar do cão após o susto, explica que o tombo rendeu a ele uma fratura que precisou ser corrigida com cirurgia.

— Ele quebrou um dos cotovelos, fez cirurgia e agora está se recuperando. Nós aproveitamos e já realizamos a castração também.

Apesar de estar com a guarda do cão desde o acidente, Jéssica lamenta não poder ficar com o cão devido à falta de espaço em casa. A defensora de animais já tem outros oito cães em casa. Mesmo assim, ela comemora que já foi procurada por diversas pessoas quem têm interesse em adotar o Luck.

— Já recebi ligações de pessoas de Florianópolis, São Paulo, Governador Valadares, Belo Horizonte e até daqui de Sete Lagoas mesmo. Eu estou anotando o contato de todos. Quando o Luck estiver recuperando, eles vão poder participar do processo de adoção.

Devido à cirurgia feita na última quinta-feira (6), o vira-lata precisa ficar 15 dias imobilizado na clínica veterinária. Depois disso, ele precisa de mais 15 dias para a recuperação ser concluída. Só aí, Jéssica vai procurar um novo lar para o cãozinho.

Enquanto isso, a jovem e outros moradores de Sete Lagoas se mobilizam em uma “vaquinha” online para arrecadar dinheiro para cobrir gastos como a cirurgia, exames e medicamentos para Luck. Os interessados podem ajudar neste link, ou entrando em contato com Jéssica Aparecida pelo telefone: (31) 9-9554-3723.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA