Homem incendeia viatura da PM em frente ao quartel em Carlos Chagas

Segundo a PM, o autor já havia avisado que iria se vingar da PM; ele ainda é procurado

Militares foram ao banheiro no quartel e criminoso aproveitou para atear fogo na viatura

Um homem incendiou um carro da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (10) em Carlos Chagas, no Norte de Minas. A viatura estava estacionada em frente ao quartel, no bairro Vila Nova, e o autor teria se aproveitado do momento em que os policiais chegaram ao local para usar o banheiro da unidade.

De acordo com o cabo Freitas, do 4º Pelotão da 24ª Cia Indepedente, local onde aconteceu o crime, um dos policiais no quartel conseguiu ver o momento em que o autor fugiu. Ele foi identificado como um homem de 34 anos, que é andarilho na cidade e já tem mais de dez passagens por furto. Ele conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Vingança

Segundo o militar, na última semana, a PM foi até uma casa abandonada e apreendeu materiais que o homem havia furtado. Ele teria ameaçado os policiais e avisado que iria se vingar da ação.

Imagens de câmeras de segurança de um posto de gasolina, mostram que ele chegou a um posto de gasolina da cidade por volta das 19h e comprou gasolina em um galão, combustível que foi usado horas depois para causar o incêndio.

Cautela

O cabo Freitas conta que os colegas precisaram ter cautela quando perceberam o incêndio na viatura. “Por conta dos casos de explosão em agência bancária, nós sabemos que os bandidos têm atacado as unidades de polícia. Os militares se resguardaram antes de sair para verificar a autoria do incêndio, pois poderiam virar alvo dos criminosos, se fosse esse tipo de ação”, conta.

Segundo ele, a PM recebeu apoio de militares da cidade vizinha de Nanuque para localizar o autor do crime.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA