PM usa equipamento com sensor térmico para prender criminosos em fuga em Ribeirão das Neves

Polícia Militar de Minas usa equipamento com sensor térmico para localizar criminosos em mata — Foto: Polícia Militar/Divulgação


Dois suspeitos de roubo de carro foram presos em uma ação da Polícia Militar que chamou a atenção pela tecnologia em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na noite desta quinta-feira (13), eles foram encontrados durante uma fuga em uma mata pelo uso de sensor térmico.

De acordo com a PM, quatro homens renderam uma família no bairro Água Branca, em Contagem. Eles roubaram dinheiro e celulares e fugiram em seguida levando o carro. Houve perseguição da polícia.

Os criminosos tentaram fugir por uma mata no bairro Veneza, na mesma cidade. Então, os policiais usaram, no helicóptero Pégasus Sete, um equipamento que possibilita localizar as pessoas através de sensação térmica. Este equipamento permite identificar corpos de emitem calor em locais sem luz.

Nas imagens da PM, dá para ver o momento em que os policiais conseguem prender dois dos suspeitos. Os outros dois criminosos não haviam sido encontrados até a publicação desta reportagem. O carro da família foi recuperado.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA