Plenário da Câmara recebe duas Audiências Públicas na quarta-feira (19)

Foto: Ascom Câmara

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e discussão sobre economia criativa no município. Esses são os temas de duas Audiências Públicas que acontecem na Câmara, na próxima quarta-feira (19). Ainda pela manhã, com início às 9h, a Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária e de Tomada de Contas (CFFOTC) vai orientar a discussão acerca do Projeto de Lei Ordinária 254/2019 que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária do Município de Sete Lagoas para o exercício de 2020 e dá outras providências”.

O presidente da CFFOTC, vereador Milton Martins (PSC), vai presidir a sessão que vai seguir a seguinte programação. Às 9h acontece o credenciamento e 9h45 será a abertura. O PLO 254/2019 será apresentado às 9h50. As manifestações dos inscritos estão previstas para 11h e 11h30 acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo Presidente da sessão.

Já a noite, com credenciamento marcado para 18h30, o objetivo será iniciar os debates relativos ao incentivo e desenvolvimento da economia criativa em Sete Lagoas. A proposta é do vereador Renato Gomes (PV) que pretende “expor dados relativos a movimentação financeira que a promoção de eventos diversos pode atrair para o município, com criação de oportunidades de negócios, geração de empregos, aumento na arrecadação de impostos, especialmente ISS, bem como no fomento do turismo local”.

Produtores culturais, representantes do SEBRAE e secretários municipais envolvidos no tema foram convidados para engrossarem os debates a fim de incrementar as ações acerca do tema. Renato acredita que Sete Lagoas tem grande potencial a ser explorado nesse nicho e a “Audiência visa discutir os resultados que os investimentos em economia criativa podem gerar para a cidade”.

A abertura da sessão está marcada para 19h e às 19h15 será a apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados. Às 21h acontecem as manifestações dos inscritos e às 22h30 serão as considerações finais, encaminhamentos e encerramento.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA