Homem infarta e morre durante ataque à cidade de Uberaba

Um homem de 57 anos infartou e morreu durante o tiroteio em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe ainda se Lauriston Cobo Gomides Junior infartou pelo susto com os tiros e explosões ou se já tinha problema de coração.

“Ainda não dá para relacionar essa morte ao ataque. Fato é que recebemos uma ligação por volta de 5h40 para atender a esse senhor, durante os tiros e explosões. Quando chegamos ele tinha infartado e o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito”, informou o comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente-coronel Anderson Passos.

De acordo com o comandante, o senhor morreu em sua casa no bairro Cristo Rei e os bombeiros tiveram dificuldades para atendê-lo.

“Em dias normais nós gastaríamos cerca de 10 minutos para atendê-lo e hoje demoramos o dobro do tempo. Tivemos vários pontos da cidade com bloqueios ou  miguelitos  – pregos em forma de cruz usados para furar os pneus – o que fez com que o deslocamento se tornasse mais lento e precisávamos de mais cuidados para transitar. Tinha também lugares onde os bandidos estavam fazendo enfrentamento”, explicou o tenente-coronel.

O comandante disse que, apesar dos perigos, o atendimento foi feito por causa da gravidade do paciente. “Nós sabíamos que era perigoso, mas optamos por deslocar em meio a confusão porque percebemos a gravidade da situação da vítima”, disse.

Além do homem que infartou, outras cinco pessoas ficaram feridas. Duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Dois vigilantes de bancos na região central de Uberaba inalaram fumaça das explosões e foram levados para hospitais da região sem gravidade.

Três pessoas foram baleadas

Segundo a Polícia Militar, outras duas pessoas levaram tiros. Uma delas, de acordo com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), é uma jovem de 21 anos que foi baleada na cabeça e está em estado grave.

A outra é um homem, que não teve a idade revelada, que foi atingido por um tiro na perna. O quadro de saúde dele é estável. Um outro homem levou um tiro de raspão e está bem.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA