Sete-lagoano e paraopebense são presos enquanto retiravam partes dos trilhos de ferrovia no Norte de Minas

Homens foram presos enquanto retiravam as peças da ferrovia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 30 e 37 anos, enquanto eles retiravam partes dos trilhos da Ferrovia Centro-Atlântica, entre os municípios de Lassance e Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais. A PM foi acionada por populares e pela equipe que faz a segurança da FCA; as informações iniciais eram de que cinco pessoas estavam no local fazendo a retirada, três conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas 85 barras de trilhos já retiradas e quatro rádios que os criminosos usavam para se comunicar. Os dois presos são naturais de Paraopeba (MG) e Sete Lagoas (MG) e já foram detidos anteriormente por lesão corporal e posse de drogas.

De acordo com a PM, é provável que os dois presos façam parte de um grupo maior, dividido entre pessoas responsáveis por fazer a retirada, o transporte e a venda das peças. Foi montada uma operação com militares de Lassance e Várzea da Palma, e os policiais localizaram os criminosos em um matagal.

Equipamento usado para transportar as peças de ferro — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os policiais constataram que as peças eram retiradas e transportadas, com ajuda de um equipamento, para outro espaço, a 300 metros do local inicial. Em seguida, segundo as informações apuradas, seriam buscadas por um caminhão.

Durante a ação da PM, os criminosos caíram de um barranco e foram levados para o pronto-socorro de Várzea da Palma; um militar que estava na ocorrência também teve um ferimento no joelho e recebeu atendimento médico. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da cidade.

O que diz a empresa que administra a FCA

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informou por meio de nota que o material danificado não fazia parte da linha operacional. A ferrovia flui normalmente na região e a empresa segue colaborando com as investigações para evitar novas ocorrências.

FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA