Homem encontrado em Brumadinho faria aniversário no próximo dia 10

Foto: Arquivo pessoal da vitima

O corpo encontrado ontem (5), na área do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, foi identificado em menos de quatro horas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A equipe de odontologia legal do Instituto Médico Legal (IML) identificou o mecânico de manutenção de máquinas pesadas, Evandro Luiz dos Santos, 50 anos, que era funcionário da Vale, segundo informou um familiar. Ele faria 51 anos no próximo dia 10.

Ao todo, já são 248 corpos identificados pela (PCMG), o que corresponde a 91,8% do total de vítimas. Nessa mesma semana, um outro homem também foi identificado. Carlos Roberto Pereira, 62 anos, foi encontrado na noite de quarta-feira (03) e, após 11 ininterruptas horas de trabalho, as equipes do IML concluíram o trabalho, com qualidade técnica e agilidade. Carlos era funcionário da empresa Reframax, que presta serviços à Vale. Nos dois casos, a identificação foi feita por meio odontolegal.

“A odontologia-legal permite a identificação rápida e segura, por meio da comparação radiográfica e da sobreposição de imagens computadorizadas”, explica a perita criminal, chefe do setor de Odontologia Legal do IML da PCMG, Luiza Valeria de Abreu Maia.

Segundo o Superintendente de Polícia Tecnocientífica da PCMG, Thales Bittencourt, como tem acontecido desde o rompimento da barragem, as equipes trabalham intensamente para que as vítimas sejam identificadas o mais rápido possível. “A PCMG continua firme na missão de trazer conforto aos familiares das vítimas e sabemos que o fechamento desse ciclo é muito importante para os familiares das vítimas”, enfatizou.

Ainda de acordo com Bittencourt, independentemente do resultado, amostras de DNA também foram colhidas. “Colhemos as amostras para que sejam comparadas com segmentos ainda não identificados”, concluiu.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA