Vídeo: Porta de brinquedo se abre em parque de diversão em Sete Lagoas

Foto reprodução do vídeo.

A porta de um brinquedo de um parque de diversões se abriu com o aparelho em movimento, na noite deste domingo (07), em Sete Lagoas e o vídeo viralizou na internet e em rede estadual.

No vídeo e possível visualizar a porta se abrindo e os visitantes gritando, aparentemente desesperados com a situação.

A redação do site Tecle Mídia conversou com exclusividade com o jovem Richard Rangel, responsável por gravar o vídeo. Segundo ele, assim que a porta se abriu ele pegou o celular e começou a gravar “para que o Park tomasse providências para melhor a segurança de seus brinquedos.”, afirmou o jovem.

A assessoria do parque disse que todos os brinquedos são monitorados e passam por vistoria diária, ela disse que o que ocorreu é um fato lamentável e que em nenhum momento colou em risco os visitantes, pois o que abriu foi uma porta de proteção para que objetos não caiam no público, e no momento que a porta se abriu automaticamente os motores foram deligados e o brinquedo foi parado gradativamente.

A Secretário Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo, responsável por liberar o alvará se posicionou sobre o assunto,confira a nota abaixo do vídeo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem por meio desta prestar esclarecimentos à população de Sete Lagoas sobre o recente episódio de mau funcionamento de um brinquedo em parque instalado no município.

Inicialmente, é importante dizer que todas as solicitações de alvarás para realização de eventos e funcionamento de parques e similares no município de Sete Lagoas são de responsabilidade dessa secretaria. A liberação do alvará, além de passar pelo corpo fiscal competente, observa não só a legislação municipal que rege o assunto como também a legislação estadual pertinente. Não obstante, a ultimação da liberação depende, após o cumprimento de requisitos legais para sua concessão, do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é realizado pelo próprio órgão estadual e somente emitido após atestado por profissional específico da área.

No caso em comento, todos os documentos foram emitidos, atestando a segurança de todos os brinquedos. Sendo assim, a Secretaria de Meio Ambiente procedeu com a autorização para o funcionamento do parque.

Ante a denúncias que foram encaminhadas por meio de vídeos e ligações, o corpo técnico dessa secretaria, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, se deslocou até o parque para realização de intervenção no local. Mediante notificação emitida pela fiscalização dessa Secretaria, foi requerido a emissão de novos laudos de segurança que atestem a qualidade de todos os brinquedos, bem como a garantia de sua segurança aos usuários.

Com o objetivo de manter a segurança e assegurar que todos os brinquedos estão adequados para uso, foi procedida a interdição do parque até a comprovação de novas vistorias e emissão dos respectivos laudos técnicos.

Ressaltamos que o parque somente retornará às atividades após a liberação pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA