Deputado Douglas Melo consegue aparelho de Body Scanner para presídio de Sete Lagoas

Foto: Ilustrativa

A instalação do Body Scanner é a certeza de mais segurança para os agentes penitenciários, além de atender um pedido dos familiares de detentos e das forças de segurança de Sete Lagoas. Com o aparelho é possível fazer a revista em questão de segundos, acabando com as enormes filas na porta do presídio durantes noites e ainda dando mais dignidade aos familiares. O anúncio foi feito pelo deputado Douglas Melo, nesta terça-feira (09), juntamente com o Diretor do presídio Edson. Esta tecnologia ainda é usada em pouquíssimos presídios do Brasil.

O aparelho emite ondas de radiofrequência e possui transmissores e receptores que ficam posicionados em duas colunas. Segundos após a pessoa passar pelo procedimento de revista, as imagens são transmitidas para um monitor, onde é possível identificar objetos metálicos ou outros materiais que possam colocar em risco a vida de detentos, agentes e familiares.

Foto: Ascom Douglas Melo

Segundo o deputado, agora, as revistas passarão de 15 minutos, para alguns segundos. “Atendemos um pedido de familiares e das forças de segurança de Sete Lagoas. O Body Scanner vai auxiliar nas revistas dos familiares nas visitas aos detentos. O aparelho da agilidade e dignidade as pessoas, principalmente mulheres e idosos. Assim, a expectativa é que acabem as enormes filas na porta da penitenciária que duravam dias. Os agentes penitenciários também vão poder trabalhar com mais segurança e tranquilidade. Continuamos nosso trabalho, ouvindo as pessoas e buscando soluções criativas e imediatas para nossa região”, afirmou Douglas Melo.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA