Caminhão perde os freios e tomba na BR-135 e duas pessoas ficaram feridas

Motorista ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-135, em Montes Claros, nesse domingo (4). As vítimas viajavam em um caminhão carregado de calcário quando o veículo perdeu os freios em uma serra.

De acordo com os bombeiros, o caminhão desceu desgovernado, invadiu a contramão e só parou depois de tombar em um terreno às margens da rodovia. O motorista, de 27 anos, ficou com a perna presa às ferragens e foi retirado pelos Bombeiros após ser estabilizado. Ele foi levado para a Santa Casa de Montes Claros por uma equipe do Samu com fratura na perna e no punho. O hospital informou que ele permanece internado e o estado de saúde é estável.

O passageiro, de 32 anos, sofreu apenas escoriações e foi levado para o Hospital Universitário. Segundo a assessoria, ele recebeu atendimento médico e foi liberado.

Ainda segundo os bombeiros, o caminhão ficou destruído durante o acidente. “A cabine e o chassi ficaram de um lado, e a carroceria foi arremessada por cerca de 5 metros. O motor e o tanque de combustíveis estavam fora do veículo devido à gravidade do acidente”, explicou o tenente, Walderides Cangussu.

O caminhão seguia para a Bahia e parte da carga ficou espalhada fora da pista. A rodovia não ficou interditada.

VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA