Em ato heroico, policiais militares salvam criança de 20 dias que estava engasgada em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Na madrugada de hoje, quarta-feira (28), por volta das 01h, o centro de operações da polícia militar (COPOM) recebeu uma ligação dando conta de que um bebê, recém-nascido estaria desfalecido, engasgado, já perdendo os sinais vitais.

Rapidamente a equipe da Policia Militar compareceu na rua Paulo Verdolin, bairro Luxemburgo, para prestar assistência a família do bebê, que estava com apenas 20 (vinte) dias de vida.

Imediatamente os policiais iniciaram as manobras de reanimação do bebê que não respirava. Foi realizada a “manobra de heimlich”, para desobstruir as vias aéreas da criança que, logo após, chorou e voltou a respirar.

Os militares também acionaram o SAMU, que, logo depois do atendimento dos militares, encaminhou uma unidade de suporte avançado (USA), que chegou ao local e submeteu o bebê, que já respirava normalmente, a uma avaliação clínica.

Então, a equipe do SAMU encaminhou o bebê ao hospital Municipal de Sete Lagoas, ocasião em que fora avaliado pela médica pediatra de plantão que a criança passava bem.

Mais uma vez, os Policiais Militares da 19ª RPM(COPOM) e 25º BPM, prestam um excelente atendimento à sociedade setelagoana.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA