PM aumenta efetivo em Vespasiano após ônibus queimado e bilhete ameaçador

PM reforça policiamento em Vespasiano após ônibus queimado e bilhete ameaçador

O bilhete deixado por bandidos que incendiaram um ônibus na madrugada desta sexta-feira em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, provocou forte reação da Polícia Militar. Militares do 36° Batalhão triplicaram a abrangência de uma operação que já ocorria na cidade em combate ao tráfico de drogas e colocaram nas ruas a cavalaria e até um veículo blindado do Bope.

No recado entregue pelos criminosos ao motorista do veículo incendiado, um grupo que se apresenta como “Comando Daliana FRA” diz que está colocando fogo em coletivos por causa das abordagens policiais e que “se não parar outros serão queimados”.

O tenente-coronel Gilmar Luciano explica o motivo de os bandidos terem ficado incomodados com a ação da PM. “O 36° Batalhão vem desenvolvendo nesta região várias operações de repressão ao crime organizado, principalmente o tráfico de drogas e guerras de gangues. Em virtude disso, só nesta semana, quatro integrantes de uma quadrilha foram presos e seis armas apreendidas. Isso gerou impacto muito grande no crime organizado. Em represália, eles atearam fogo no ônibus”, detalha.

O tenente-coronel afirma que em vez de acatar o pedido dos bandidos, a corporação decidiu “intensificar a operação na área e  apertar ainda mais o crime organizado”.

Um suspeito de ter entregue o bilhete e incendiado o ônibus já foi identificado, mas como não houve flagrante, ele está sendo monitorado de perto pelos policiais.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA