Bombeiros de Sete Lagoas resgatam lobo-guará atropelado na BR-040

Foto Divulgação

Neste domingo (1) por volta das 09h uma guarnição dos Bombeiro Militar de Sete Lagoas deslocou até rodovia BR-040, próximo ao KM468, em Sete Lagoas, após reeber informações de que um animal silvestre estaria em situação de risco no local.

Ao chegar, os bombeiros encontraram um Lobo-Guará fêmea adulto caído na canaleta coletora de água no canteiro central, o animal estava bastante agressivo mas não conseguia se locomover, foi então que os militares observaram que ele estava com a pata dianteira esquerda fraturada, possivelmente em virtude de um atropelamento.

Após avaliar a situação, os bombeiros conseguiram colocar o animal na carretinha de transporte e conduzi-lo para a Clinica Veterinária All Pet, que prestou o referido apoio e realizou tratamento da fratura do animal, sendo posteriormente conduzido para o MNE Gruta Rei do Mato e ficou sob os cuidados da Médica Veterinária do Instituto.

Foto: Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, tendo em vista a necessidade de acompanhamento da recuperação do animal, até que ele possua capacidade plena de ser reinserido em seu habitat, será verificada a possibilidade e conveniência de transferência do mesmo para Belo Horizonte.

O salvamento de animais em situação de risco ou perigo é incumbência do Corpo de Bombeiros e somente em 2018 foram registrados 6.760 atendimentos desta natureza em todo Estado de MG. Os bombeiros alertam os motoristas que trafegam em rodovias federais e estaduais que fiquem atentos a sinalização de animais selvagens e tenham cuidado redobrado nesses locais.

O Lobo-Guará é considerado o maior mamífero canídeo nativo da América do Sul e figura entre os animais ameaçados de extinção.

VIARedação
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ALGUNS DIAS ATRAZ EU QUASE ATROPELEI UM NO FINAL DE TARDE PERTO DA EMBRAPA MG424 PRUDENTE DE MORAIS,ACREDITO QUE PODE SER ESTE,A IMAGEM QUE VI É INESQUECIVEL ELE ATRAVESANDO COM SUAS LONGAS PERNAS NA FRENTE DO MEU VEICULO E ENTRANDO NA MATA DA EMBRAPA.

DEIXE UMA RESPOSTA