Presidente do TRE-MG elogia estrutura para eleitor instalada na Câmara

Foto: Ascom Câmara

Cumprindo extensa agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Rogério Medeiros, se reuniu com o dirigente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB). Depois de visitar o posto de atendimento ao eleitor instalado no saguão da sede da Câmara, Medeiros disse a Caramelo que a parceria entre os órgãos na cidade é uma da mais eficientes do Estado.

Acompanhado de assessores, o desembargador elogiou a estrutura da justiça eleitoral no Legislativo e pediu apoio para fomentar, ainda mais, o cadastro biométrico na cidade. Dos 160 mil eleitores da cidade, mais de 54 mil já aderiram ao E-Título (sistema online de cadastro dos eleitores). “Apesar dos números estamos com um déficit de 20% do que estava programado para o período”, alertou.

A procuradora do Legislativo, Carolina Schettino, e o primeiro vice-presidente Pr. Alcides também participaram do encontro na presidência. “Fui um dos primeiros a fazer o cadastro biométrico aqui na Câmara”, divulgou Pr. Alcides. Caramelo se colocou à disposição para novas ações de divulgação para que a população faça o cadastro. O atendimento aos eleitores no Legislativo acontece de segunda a sexta-feira sempre das 12h às 18h.

O TRE atende os eleitores de Sete Lagoas e dos municípios da região na sede dos cartórios em na Av. Raquel Teixeira Viana, 648, na Câmara Municipal e no Shopping Sete Lagoas. O atendimento é por ordem de chegada ou agendado, e o eleitor que quiser fazer o agendamento pode acessar o site do TRE ou ligar para o Disque-Eleitor (telefone 148).

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento.

Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

A partir das eleições do próximo ano só votarão eleitores que estiverem em dia com o cadastro biométrico. O posto instalado na Câmara vai funcionar até fevereiro de 2020, mas a justiça eleitoral alerta para que as pessoas não deixem para a última hora.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA