Suspeita de sarampo fecha Hospital Municipal de Pedro Leopoldo

Foto: Divulgação

O Hospital Municipal de Pedro Leopoldo foi fechado na tarde desta terça-feira (17)
devido a um caso suspeito de sarampo. A informação foi confirmada pelo Secretário
Municipal de Saúde, Fabrício Simões.

“Nessa tarde recebemos um caso suspeito de sarampo no Hospital Municipal. Trata-se de uma criança de 7 meses, com a dose zero de vacina tomada e que está sendo devidamente cuidada e tratada por toda equipe do Hospital. A equipe da Vigilância em Saúde também já foi acionada e se dirigiu ao hospital. Reforço que é um caso suspeito e que todas as ações estão sendo tomadas conforme protocolo estadual. Nesse sentido, fechamos a unidade por um determinado tempo para realizar o bloqueio vacinal. Todos dentro do hospital foram orientados sobre o procedimento”, disse Fabrício.

Fechamento

O fechamento das unidades com casos suspeitos de sarampo é uma medida preventiva para resguardar a saúde das pessoas do local e evitar transmissões. A suspensão temporária no atendimento, diante de um caso suspeito, dura algumas horas. Em BH,nas unidades já fechadas por este motivo foram em média duas horas fechadas.

Quem deve se vacinar

A vacinação contra o sarampo está disponível para crianças a partir de 6 meses. Adultos também devem ser imunizados. São necessárias duas doses para quem tem até 29 anos de idade. Dos 30 aos 49 anos, é necessária apenas uma dose.

 

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA