Obra do terminal urbano é debatida pelos vereadores, durante Reunião Ordinária

Foto: Ascom CâmaraTermina

A morosidade para a conclusão da obra do terminal urbano que se arrasta com mais de um ano de atraso foi tema de intenso debate durante a Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (17). Vários pontos da obra iniciada em junho do ano passado com previsão de término em três meses foram abordados e esclarecidos.

O primeiro a falar do assunto foi o vereador Rodrigo Braga (PV) que perguntou “até quando precisaremos cobrar para o prefeito entregar o terminal urbano, se está pronto”. Porta voz do prefeito no Legislativo, Marcelo Cooperseltta (MDB) foi esclarecer detalhes do trabalho que está em nova fase com instalação de galeria pluvial.

“Estive lá hoje e está em andamento a construção de uma galeria de canalização de água pluvial. Se não vai cair água no pé das pessoas. Na verdade, foi uma obra malfeita que o Poder Executivo precisa consertar”. Cooperseltta disse ainda que, no total, a obra vai custar R$ 1,5 milhão. O vereador afirmou que já cobrou o término antes do período chuvoso, mas alertou que “tem muita coisa para fazer. A prefeitura teve que comprar os bancos e está esperando chegar, é uma série de coisas”, completou.

Ainda na comunicação pessoal Dr. Euro (PP) disse que foi “comentado que o terminal estava praticamente pronto e o custo ficaria a metade dos R$ 1,5 milhão. Queria pedir que o líder do prefeito trouxesse mais informações porque se a gente fica perdido, imagina a população”, questionou. O vereador sugeriu que o prefeito divulgasse uma nota informando o que falta, quanto vai custar e um prazo de conclusão.

O presidente Caramelo (PRB) divulgou que a empresa responsável pela obra tinha desistido. “Quando eu estava na prefeitura conversamos e na mesa, comigo, falaram que terminariam em 30 dias. Faltou o alinhamento de o Executivo esclarecer sobre os prazos que foram se estendendo”, opinou.

Pr. Alcides (PP) lembrou das dificuldades, enquanto presidente da Comissão de Obras da Câmara, na fiscalização da obra do prédio do Legislativo que foi entregue no último ano. O parlamentar acredita que obras públicas ficam à mercê das empreiteiras por falta de um corpo técnico específico no Executivo. “A prefeitura deveria ter um profissional para supervisionar a qualidade dos serviços que estão sendo prestados”, acrescentou.

Encerrado o debate e a pedido de Marcelo Cooperseltta foi aprovada a realização de uma sessão Extraordinária para votação do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 303/2019 que “dispõe sobre a desafetação e alienação de áreas de terrenos pertencentes ao patrimônio público do município de Sete Lagoas”. O texto foi aprovado, assim como as demais matérias incluídas na Ordem do Dia. Os Anteprojetos de Lei (APL), 296/2019 e 312/2019 foram retirados da pauta. O 296 pela ausência da autora Marli de Luquinha (PSC) no momento da votação. Já Milton Martins (PSC) retirou o 312 para mais estudos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA