PF prende no Aeroporto de Confins funcionários suspeitos de tráfico internacional de drogas

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira em Minas oito pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas. Algumas trabalham no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outras no Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo a corporação, os suspeitos são funcionários de companhias aéreas e de serviços aeroportuários, como de raio x, movimentação de bagagens e carregamento e descarregamento de aeronaves. Eles fariam parte de uma quadrilha especializada em grandes remessas de cocaína mandadas para Lisboa, capital de Portugal.

As investigações apontam que o bando tentou enviar uma mala com 34 kg de cocaína, mas a bagagem foi interceptada pela PF no dia 19 de maio. A droga valeria cerca de R$ 6 milhões na Europa, conforme números do Escritório para Drogas e Crime da Organização das Nações Unidas.

Foram expedidos pela Justiça Federal sete mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 25 de busca e apreensão. Além disso, foi autorizado o bloqueio de dinheiro e bens de 24 pessoas físicas e jurídicas de Confins, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo e Guarulhos. Os suspeitos podem ser condenados a até 28 anos de prisão.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA