Governo de MG divulga escala de pagamento dos servidores em outubro e promete quitar 13º de 2018

Veja as datas de pagamento.

O governo de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (1º) a escala de pagamento dos servidores do estado em outubro. O salário referente a setembro será pago em duas parcelas, nos dias 10 e 24 de outubro.

Os critérios adotados são os mesmos dos meses anteriores:

  • Na primeira parcela, no dia 10, serão depositados até R$ 3.000 para os servidores da segurança pública e da saúde. Para os demais servidores, serão depositados até R$ 2.000;
  • Na segunda parcela, no dia 24, serão depositados os valores restantes para todos os servidores.

Décimo terceiro

O governo afirmou que vai quitar o 13º de 2018 neste mês para 100% do funcionalismo, incluindo ativos, aposentados e pensionistas. De acordo com a Secretaria de Fazenda, no dia 21 de outubro, será paga a nona e última parcela.

Conforme a pasta, a antecipação de dois meses só foi possível devido a organização do fluxo de caixa e esforços do executivo para equilibrar as contas. Anteriormente a previsão era o pagamento em 11 parcelas.

Os salários do funcionalismo em Minas Gerais vêm sendo pagos de forma escalonada desde fevereiro de 2016 e, ainda assim, ocorreram atrasos. Em dezembro do mesmo ano foi decretada situação de calamidade financeira. Ela permite ao estado manter os serviços públicos essenciais à população.

VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA