Sete Lagoas vai receber Desafio Minas x Rio de vôlei feminino

Praia Clube aproveitou brecha na agenda do Campeonato Paulista para realizar amistosos contra Sesi Vôlei Bauru
Foto: Flávio Tavares

Sabendo que saem atrás dos times paulistas no começo de temporada, as equipes dos outros Estados precisam se virar para intensificar sua preparação pensando na Superliga. No caso dos times femininos, torneios amistosos com representantes de outras unidades federais é uma alternativa sempre viável.

Foi justamente essa a solução encontrada por Itambé Minas, Dentil Praia Clube, Flamengo (RJ) e Fluminense (RJ), que vão disputar o Desafio Minas x Rio, um quadrangular entre 17 e 19 de outubro no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas. A competição acontecerá no formato de pontos corridos e será um dos primeiros compromissos dos times na temporada 2019/2020.

“Será uma alegria proporcionar estes jogos para abrir novas possibilidades para estes times. O ginásio da Unifemm possui uma estrutura excelente, capaz de receber jogos de alto nível também no feminino. Este torneio vai fortalecer, ainda mais, a preparação dos nossos clubes em uma temporada que será recheada de emoções, assim como foi no ano passado. O principal objetivo é trazer times de bom nível para estes amistosos. Contamos com a casa cheia para prestigiar o vôlei feminino”, comenta Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), que teve importante papel na articulação do torneio. A entidade ainda irá divulgar informações sobre vendas de ingressos.

Na última temporada, Mnas e Praia fizeram a final do Sul-Americano, do Mineiro, da Superliga e da Copa Brasil, com o time de BH levando a melhor em todos os confrontos. Os dois times ainda estiveram no Mundial de clubes, situação que vai se repetir em dezembro, na China.

O Praia Clube é um dos poucos que encontrou brecha na agenda para realizar amistosos. Na última semana, o time de Uberlândia recebeu o Sesi Vôlei Bauru no seu ginásio para dois jogos, que terminaram com uma vitória mineira por 3 a 2 antes de um empate por 2 a 2 no dia seguinte. Minas, atual campeão mineiro, brasileiro e sul-americano, ainda não realizou amistosos e terá o torneio na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte como primeiro teste efetivo para que o Nicola Negro, seu novo reinador, conheça melhor seu elenco, que mudou muito para esta temporada.

Na última semana, as rivais cariocas se enfrentaram em um jogo-treino, que terminou com empate por 2 a 2. Além do Desafio Minas x Rio, as equipes deste torneio também estarão nos seus respectivos Estaduais, que acontecerão em formato de tiro curto em função do pequeno número de participantes. O Campeonato Mineiro vai acontecer entre 5 e 7 de novembro, contando também com as presenças de Mackenzie, de Belo Horizonte e do convidado Curitiba (PR). O Campeonato Carioca, além dos rivais do futebol, também vai contar com o Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, tendo previsão de acontecer no final de outubro.

Confira a programação dos jogos do Desafio Minas x Rio

17/10 Quinta

19h – Dentil Praia x Clube x Fluminense

21h – Itambé Minas x Flamengo

18/10 Sexta

19h – Dentil Praia Clube x Flamengo

21h – Itambé Minas x Fluminense

19/10 Sábado

17h – Flamengo x Fluminense

19h – Itambé Minas x Dentil Praia Clube

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA