Sete-lagoano participa de reality show gastronômico na Globo

Djalma Victor cozinhou Barriga de Porco Prensada com Canjica Branca, Milho e Pipoca no ‘Mestre do Sabor’ — Foto: TV Globo/Victor Pollak

Começou nesta quinta, 10/10, o novo reality de gastronomia da Globo, o Mestre do Sabor. O reality conta com a participação do sete-lagoano Djalma Victor.

O Chef Djalma Victor, de 34 anos, cresceu na cozinha da casa de sua avó, que tinha uma “marmitaria”. Mineiro de Sete Lagoas, Djalma teve em suas principais lembranças da infância momentos já ligados à gastronomia, seja picando os ingredientes ou comendo alguns de seus pratos prediletos.

Chegou a cursar direito, mas deixou a área para estudar gastronomia, sua verdadeira paixão. Seu principal aprendizado foi em Lisboa, Portugal, onde estudou por dois anos e meio a culinária francesa. Ainda estudou em Barcelona por seis meses antes de regressar ao Brasil.

Estagiou em alguns restaurantes até abrir o seu em sua cidade natal, Sete Lagoas. Hoje é sócio de dois restaurantes em Belo Horizonte, em uma rede que tem 70 funcionários.

Para Djalma, cozinhar é amor.

“É dividir com as pessoas o que você tem de melhor”, explica.

Prato de Entrada

No Mestre do Sabor, o mineiro Djalma Victor, de 35 anos, escolheu um prato recheado de lembranças afetivas. Batizado de “Porquinho no Milharal”, o prato tinha como ingredientes barriga de porco prensada, purê de canjica de milho, milho doce e pipoca. Durante todo o preparo, Djalma se emocionou, recordando a família.

A receita foi elogiada pelo Mestre José Avillez, que apertou o botão verde e garantiu Djalma em seu time.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA