Em Montes Claros, pai e filho confessam agressão a homem encontrado morto em lote vago

Policiais civis conseguiram identificar os suspeitos e foram até a casa deles. No local, foi feita a apreensão das roupas usadas no dia do crime.

Homens perseguem Fábio no dia do crime — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (30) que conseguiu identificar os dois responsáveis pelo assassinato de um homem de 38 anos ocorrido no Jardim Palmeiras, em Montes Claros (MG). De acordo com o delegado Bruno Rezende, pai e filho confessaram ter agredido Fábio Frasão dos Santos, que foi encontrado morto em um lote vago, com ferimentos na cabeça em setembro deste ano.

O chefe da Delegacia de Homicídios explica que pai e filho tiveram o som de um carro furtado. Ao passarem pela Rua Maringá, onde o furto ocorreu, eles flagraram dois homens cometendo o mesmo crime e decidiram agir. Um dos criminosos conseguiu fugir, eles perseguiram Fábio dos Santos, que foi agredido no lote vago.

“Inicialmente, cogitava-se a possibilidade de um latrocínio, porque a moto da vítima havia sumido. Mas as investigações afastaram essa hipótese porque havia dinheiro e celular no bolso dele e nada foi levado. Descobrimos que antes de cometer o furto, ele e um comparsa se encontraram em um local e seguiram em outra moto”, fala Bruno Rezende. A moto de Fábio dos Santos foi devolvida à família.

Sobre as investigações

A partir das imagens das câmeras de segurança e de informações fornecidas por testemunhas, os policiais conseguiram identificar os suspeitos e foram até a casa deles. No local, foi feita a apreensão das roupas usadas no dia do homicídio.

O delegado Bruno Rezende explica que eles confessaram as agressões, o filho disse que arremessou uma lajota em direção a Fábio, acertando-o na cabeça. A perícia apontou a possibilidade de ele ter sido atingido por um tiro, mas os dois homens negam que tenham usado uma arma, afirmam que a lajota tinha um vergalhão, que pode ter causado o ferimento. Por conta da informação, Rezende afirmou que pedirá a exumação do corpo, para a realização de uma nova perícia.

Andamento do inquérito

O chefe da Delegacia de Homicídios explica que os dois homens serão indiciados por homicídio qualificado, por impedirem a possibilidade de defesa da vítima e por agirem conforme motivação fútil. Como eles são réus primários, têm residência fixa e colaboraram com as investigações, permanecem respondendo em liberdade. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias, após novos laudos da perícia e depoimentos de testemunhas.

O comparsa de Fábio dos Santos foi ouvido pela Polícia Civil e confirmou que eles já haviam furtado vários aparelhos de som na Rua Maringá, sendo que há registro de pelo menos cinco crimes desse tipo no local. O procedimento que apura o homicídio será encaminhado para a delegacia responsável pela região onde os furtos ocorreram para que uma análise específica seja feita.

FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA