Militares do 25º BPM participam de palestra de prevenção a violência doméstica

Foto divulgação PMMG

No dia 23 deste mês, Policiais Militares lotados no 25º BPM, participaram de palestra no auditório da 19ª RPM. O SR. tenente-coronel Luiz Marinho foi o responsável por iniciar os trabalhos, ressaltando a importância de todos militares estarem atentos sobre o tema violência doméstica, que pode se tornar uma rotina no atendimento policial.

O SR. Major Ricardo, responsável pela estatística da região, demonstrou os dados referentes as infrações envolvendo violência doméstica. Por fim, a 2º SGT bárbara da 19ª RPM, pós-graduada em psicologia, foi a responsável por aprofundar o tema.

Com muita maestria, ela demonstrou os detalhes do ciclo da violência doméstica e as diversas formas de interferência. Ainda, a 2º SGT Bárbara relatou a importância de envolver os outros órgãos, como a Assistência Social do município na resolução dos conflitos domésticos e num melhor atendimento e proteção das vítimas.

Desta forma, os militares participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o tema, para melhor atender a população sete-lagoana.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA