
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira (30) ter identificado a última vítima da queda do avião que deixou quatro mortos em Belo Horizonte. A identificação ocorreu nove dias após o acidente, registrado no bairro Caiçara, na região Noroeste da cidade, no último dia 21.
De acordo com a corporação, a vítima trata-se de Paulo Jorge de Almeida de 61 anos. O idoso foi identificado por meio de exame de DNA que, segundo a Polícia Civil, é um procedimento de alta complexidade. Os peritos seguem um protocolo internacional que dá até 90 dias para que a análise seja concluída. Neste caso, no entanto, o empenho dos envolvidos fez com que o resultado fosse alcançado em apenas nove dias.
Inicialmente, a tentativa de identificação do corpo ocorreu por meio de impressão digital e arcada dentária. A família da vítima, no entanto, não tinha documentação odontológica suficiente e não foi possível realizar o procedimento. Até mesmo locais em que a vítima fez tratamentos odontológicos foram procurados, mas sem sucesso. E, diante da impossibilidade, a corporação optou pelo teste de DNA.
A família do idoso foi procurada pela Polícia Civil e orientada a procurar o IML (Instituto Médico Legal) para que o corpo dele seja liberado.
Além de Paulo, morreram ainda Allan Duarte de Jesus Silva, Hugo Fonseca e Pedro Antônio Barbosa.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.