Homem que confessou ter matado criança em Betim vai para centro médico

Velório da pequena Ieda foi marcado pela consternação. Foto: Ramon Bittencourt

O homem, de 25 anos,que confessou ter matado a menina Ieda Isabella Manoel Peres, na manhã de quarta-feira (30), foi encaminhado para o Centro de Apoio  Médico Pericial (CAMP), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (31). O crime ocorreu em Betim, quando a garota era levada pela babá para a escola.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ao jornal O Tempo. De acordo com órgão, o CAMP é uma unidade do sistema prisional destinada à realização de perícias e internação para tratamento provisório.

Na prática, isso quer dizer que, para lá, são enviados detidos com possíveis quadros de alterações mentais para passar por perícia. A Polícia Militar informou, no dia do crime, que o autor tem esquizofrenia. Ao ser preso, o homem disse que recebeu “chamado de entidades” para matar a menina.

Ainda de acordo com o órgão, ao ser detido pela Polícia, o homem não chegou a ser encaminhado para nenhuma unidade prisional do Estado. O Sejusp reiterou que a última passagem pelo sistema ocorreu em dezembro de 2018, quando deu entrada no Ceresp Betim. Em 27 de setembro, a Justiça determinou a retirada da tornozeleira e a interrupção do monitoramento.

Relembre

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido na rua Perdões, no bairro Vila Cristina. Antes de ser preso, o suspeito, que tem 25 anos, quase foi linchado por pessoas que presenciaram o crime e, por isso, precisou ser levado à UPA Teresópolis.

Ele era egresso recente do sistema prisional, suspeito de cometer crimes como furto, ameaça e tráfico de drogas. (Com Carolina Caetano)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA