Acidente com ônibus que saiu de BH deixa mortos no Espírito Santo

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Ao menos três pessoas morreram em um acidente com um ônibus de viagem na tarde deste sábado (2). O fato aconteceu na ES-164, entre as cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, no Espírito Santo. O veículo saiu de Belo Horizonte e tinha como destino o distrito de Itaoca, localizado na mesma cidade da ocorrência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 55 pessoas ocupavam o veículo. As vítimas foram levadas para três unidades de saúde: os hospitais Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim, Infantil da mesma cidade e outra particular.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o ônibus perdeu o freio. Isso porque o acidente aconteceu no trecho conhecido como “Curva da Morte”, que tem extenso histórico de ocorrências por se tratar de uma curva bastante fechada numa região serrana.

Ainda segundo a PM, o ideal é que os motoristas sempre usem o freio motor no trecho. Justamente para evitar a perda da frenagem, que é bastante usada na região serrana e pode ser desgastada rapidamente.

A batida aconteceu por volta das 13h, no Km 14 da rodovia. Por ser um local distante do Centro de Cachoeiro de Itapemirim, muitas vítimas foram socorridas por veículos particulares, conforme os bombeiros.

Novamente conforme os bombeiros, o ônibus saiu de BH e fazia uma excursão para o litoral capixaba. Não há informações sobre a empresa responsável pelo fretamento.

FONTEEstado de Minas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA