Padrasto de atirador em escola é preso por fornecer arma a enteado

O idoso de 80 anos vai responder pelos crimes de omissão de cautela, já que deixou a arma ao alcance do enteado e por posse ilegal da garrucha

Fotos feitas pelos alunos
Foto: Reprodução Facebook

O padrasto do adolescente que atirou em dois colegas na Escola Estadual Orlando Tavares, em Ponto de Marambaia, distrito do município de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, foi preso porque a arma utilizada no crime era dele.

O idoso de 80 anos vai responder pelos crimes de omissão de cautela, já que deixou a arma ao alcance do enteado e por posse ilegal, por não ter registro da garrucha. O crime e as prisões ocorreram nesta quinta-feira (7). 

“Ele (o padastro) nos disse que não sabia que o enteado tinha a intenção de cometer o crime e que o adolescente era muito tranquilo e não dava nenhum indício de que faria algo do tipo”, relatou o tenente coronel Fábio Marinho, à frente da ocorrência.

O adolescente teria cometido o crime por motivações passionais já que duas alunas da escola não quiseram ter um relacionamento com ele.

Dois adolescentes de 16 e 17 anos que impediram o atirador de entrar em uma das salas de aula foram atingidos por tiros. A professora, presente nesta sala no momento da invasão, ficou em estado de choque e também precisou ser levada ao hospital.

O adolescente e o padastro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro onde o caso será investigado.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA