PRF apreende mais 36 pássaros silvestres em Sete Lagoas; veja vídeo

Motorista foi detido por tráfico de animais silvestres

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 36 pássaros silvestres que estavam sendo traficados na madrugada de hoje (07/11) em Sete Lagoas. Os animais eram transportados no interior de um Renault Duster que recebeu ordem de parada no Km 471 da BR 040,

Os policiais localizaram três araras canindé, 22 papagaios, seis tucanos e cinco pássaros pretos. As aves estavam em caixas acondicionadas no porta-malas do veículo. Foi feita vistoria no veículo após os policiais desconfiarem do condutor A. L. C de 37 anos, que se mostrou bastante agitado e nervoso durante a fiscalização.

Ao ser indagado sobre os pássaros, o condutor declarou que recebeu as aves de um caminhoneiro no município de Três Marias/MG. Ele entregaria os pássaros a outro caminhoneiro em Ribeirão das Neves/MG. Segundo o homem, ele receberia a quantia de R$ 500,00 para fazer o transporte.

As aves recolhidas e o veículo utilizado foram entregues à equipe do IBAMA que compareceu à Base da PRF em Sete Lagoas/MG para receber a ocorrência.

O detido foi conduzido para Depol de Sete Lagoas/MG.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PRF prende homem por tráfico de animais silvestres, em Sete Lagoas . Durante fiscalização de rotina, no km 471 da BR 040, em frente à Unidade Operacional PRF de Sete Lagoas, por volta das 04:40 da manhã, desta quinta-feira (06), foi abordado o veículo Renault Duster de cor preta, de Belo Horizonte, conduzido pelo Sr. A. L. C, 37 anos. Ao ser abordado, o condutor se mostrou bastante agitado e nervoso, o que ensejou vistoria minuciosa no veículo, em cujo porta malas foram encontradas várias caixas de papelão contendo as seguintes espécies de aves: 03 ARARAS CANINDÉ; 22 PAPAGAIOS; 06 TUCANOS; 05 PÁSSAROS PRETOS. As aves recolhidas foram entregues à equipe do IBAMA e o veículo utilizado entregue ao mesmo órgão. #setelagoas #teclemidia

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia) em

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA