Operação Sonho Interrompido apreende 77 adolescentes em todo o Estado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a operação Sonho Interrompido.

Policiais de todo Estado cumpriram mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes envolvidos, principalmente, em investigações de atos infracionais graves, como tráfico de drogas e roubo.

Em Belo Horizonte, as ações coordenadas pelo Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) localizaram dez adolescentes, entre 13 e 18 anos. Entre os apreendidos, uma menina, de 17 anos, investigada por roubo, e outro adolescente envolvido em um homicídio.

As apreensões aconteceram em diversas regiões da capital, nos bairros Jonas Veiga, Conjuntos Santa Maria, Paulo VI e Jatobá, Milionários, Industrial, Vila São Paulo, São Geraldo, Cabana Pai Tomás e Serrano.

Nos demais 18 Departamentos da Polícia Civil a operação Sonho interrompido apreendeu 67 adolescentes.

A ação contou com cerca de 150 viaturas empenhadas e mais de 480 policiais civis envolvidos em todo o Estado de Minas Gerais.

A operação atuou com prioridade nos atos infracionais praticados por adolescentes, através dos mecanismos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que, entre as opções, prevê como medidas socioeducativas a internação e a semiliberdade.

A Chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), Delegada Elenice Cristine Batista Ferreira, destaca que o objetivo é identificar e apreender os menores envolvidos em práticas delitivas graves, impactando positivamente os índices de criminalidade.

Texto: Raquel Melquíades

Revisão: Alexandre Ribeiro

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA