PM apresenta cães que vão auxiliar no tratamento de pacientes na Apae de Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Na manhã do dia 26 de novembro de 2019, terça-feira, já em clima de natal, os Policiais Militares das rondas ostensivas com cães (Rocca), do 25º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a última etapa do ano da Cinoterapia na APAE – Sete Lagoas.

A Cinoterapia é o nome dado a terapia assistida por cães. O cachorro, melhor amigo do homem, tem um papel fundamental no tratamento, funcionando como um eficiente estímulo para o paciente e, consequentemente, como uma ferramenta de auxílio aos profissionais da saúde, trabalhando equilíbrio físico, mental e social. O objetivo é despertar no paciente uma interação mais favorável para aquisição de novos aprendizados e inclusão social.

O cachorro encarregado de realizar essa nobre atividade, deve apresentar, como característica fundamental, a docilidade, ou seja, ele deve ser manso e amável, apresentando um comportamento equilibrado, não podendo haver qualquer desvio de temperamento ou personalidade.

O tratamento de crianças da associação de pais e amigos dos excepcionais de Sete Lagoas (APAE-SL) há mais de doze anos, utiliza a Cinoterapia disponibilizada pelo 25º BPM, nos tratamentos de transtornos físico, psíquico e emocional de pessoas com necessidades especiais. A cachorra “Aloha”, da raça Golden Retriever, pertencente a ROCCA, é a que mais auxilia no tratamento, por ser de uma raça extremamente dócil.

Nesta data, o 1º tenente rocha, comandante da 192ª CIA do 25º BPM, responsável pela ROCCA, recebeu, oficialmente, um novo cão doado pelo Sr. Alisson. O filhote, que se chama “Duque”, também da raça Golden Retriever, será devidamente adestrado e cuidado pelos Militares da ROCCA. o “Duque” ajudará a ampliar o tratamento realizado na Cinoterapia.

Os funcionários e os presentes ficaram extremamente felizes com os a presença dos cães. Com essas iniciativas, o 25º BPM contribui para a melhoria da qualidade de vida da população setelagoana.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA