Suspeitos de extrair ilegalmente cristais em em Curvelo são procurados pela PF

O esquema é investigado há, pelo menos, sete anos, quando foi deflagrada a primeira fase da operação
Foto: Polícia Federal/Divulgação

Investigados por extração ilegal de cristais e pedras semipreciosas são procurados pela Polícia Federal em Curvelo e Inimutaba, ambos municípios da região Central de Minas Gerais. Contra esses criminosos são cumpridos dez mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (28), tanto pela retirada das pedras para abastecimento do mercado asiático, quanto por crimes de usurpação de patrimônio da União, contrabando, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Nesta, que é a segunda parte da operação “Lodo Verde” – realizada há sete anos –, são cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e os de prisão preventiva, sendo que três deles se destinam a estrangeiros que praticavam os crimes investigados no Brasil.

Assim, a Justiça decretou o sequestro de bens e ainda o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras dos membros do grupo investigado e de pessoas jurídicas ligadas a eles, com o limite de R$ 10 milhões.

Detidos, os criminosos serão encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Se condenados, eles podem permanecer reclusos por até 28 anos.

(Com informações da Polícia Federal)

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA