Menina de 9 anos morre afogada em cachoeira na Grande BH

Uma menina de 9 anos morreu vítima de afogamento em um rio localizado entre as cidades de Nova União e Taquaraçu de Minas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela ficou desaparecida e teve o corpo localizado pelos próprios familiares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina estava no local conhecido como Cachoeira do Denilson, na quarta-feira (1º), quando caiu no rio e desapareceu levada pela correnteza. As circunstâncias da queda, no entanto, ainda serão investigadas.

Socorristas da corporação foram acionados e realizaram buscas pelo rio, mas não a encontraram. No mesmo dia, os bombeiros voltaram a realizar a operação e novamente não obtiveram sucesso.

Nesta quinta, pela manhã, uma nova investida seria realizada pelos militares. No entanto, eles receberam a informação de que os próprios familiares da garota avistaram o corpo dela boiando no rio.

Recomendações

O Corpo de Bombeiros recomenda que sejam sempre seguidas as orientações de segurança em rios, lagos e represas para evitar afogamentos. Também recomenda que, no caso de uma pessoa começar a se afogar, não se deve entrar na água para socorrer, pelo risco de se tornar mais uma vítima.

Nestes casos, se uma pessoa estiver se afogando, devemos utilizar algum objeto para ajudá-la que pode ser uma corda, galho de árvore, algum objeto que flutue como uma caixa de isopor para que a vítima possa se segurar e ser resgatada com segurança.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA