Bebê é levado dentro de carro por assaltantes durante fuga em Vespasiano

Pai da criança, que não quis se identificar na reportagem, mostrou a marca da coronhada que levou
Foto: Ronaldo Silveira / O Tempo

Uma família de Belo Horizonte passou momentos de tensão na noite do dia 31 de dezembro, quando se dirigia para a cidade de Lagoa Santa, na região Metropolitana da capital, para uma festa de familiares em comemoração a chegada do ano novo.

A família que seguia em dois veículos, parou em um posto de combustível no km 18 da MG-10 para abastecimento dos carros. Segundo o boletim de ocorrência, em certo momento, dois homens armados se aproximaram de um dos carros e anunciaram o assalto.

No carro estavam um homem de 33 anos, a mãe dele de 58 anos, um primo dele de 25 anos, além da filha, uma criança de apenas um ano, que se encontrava na cadeirinha, no banco de trás. “Na hora ele simplesmente falou: perdeu, perdeu, pode descer do carro. A minha mãe e meu primo desceram de imediato. Eu resisti um pouco porque queria tirar a minha filha. Foi ai que ele disse que ia me matar e ia matar ela se eu não saísse do carro e me deu uma coronhada”, contou o homem de 33 anos que pediu anonimato.

Ao sair do carro, a primeira reação dele foi se dirigir para a porta de trás do veículo para retirar a filha, porém ela já se encontrava travada. “Ele (o bandido) não deu a mínima e arrancou o carro em alta velocidade. O que passou na minha cabeça era que eu tinha que recuperar ela, de qualquer jeito. O desespero foi tremendo. Nem consigo descrever em palavras o que senti naquele momento”, afirmou o homem.

Com a ajuda de funcionários do posto de gasolina, as vítimas acionaram a Polícia Militar e seguiram na MG-10, sentido Aeroporto de Confins, em busca de tentar rastrear o veículo roubado com a menina de apenas um ano. Minutos depois, na rodovia, mas em Vespasiano, encontraram uma viatura policial para pedir ajuda. “Foi quando o policial me deu a notícia de que ela já havia sido encontrada, por uma senhora, abandonada próximo ao acostamento da rodovia. Quando eu a vi só consegui chorar”, explicou o homem.

A menina foi encontrada cerca de uma hora após o roubo do veículo sem nenhum ferimento. O caso foi registrado na segunda Delegacia de Vespasiano. Até o momento nem o veículo, nem os autores do crime foram encontrados.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA