Democrata apresenta plantel para o Módulo II do Mineiro e mira o acesso com experiência e juventude

Foto: Divulgação

Começou a temporada 2020 do Democrata que vai em busca do acesso a elite do futebol mineiro. O Jacaré começa a caminhada no Módulo II no próximo dia 8 de fevereiro, em São João Del Rei, contra o Athletic. O primeiro encontro do time com a torcida será no sábado, 15 de fevereiro, diante do CAP Uberlândia. Os jogadores, comissão técnica e patrocinadores foram apresentados à imprensa, na quinta-feira (02), na Arena do Jacaré.

O técnico Paulinho Guará foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que inicia a pré-temporada nesta segunda-feira (06), no campo e alojamento da associação dos funcionários da Embrapa. Durante o fim de semana os atletas passaram por uma bateria de exames laboratoriais, médicos de imagem e dentários em clínicas da cidade que abraçaram o projeto e são parceiras da atual gestão da equipe.

O experiente zagueiro Rafael Leme, 28 anos, é um dos que estão de volta ao Jacaré para a disputa. Rafa Leme já vestiu a camisa alvirrubra em outras temporadas. Uma novidade é o meia atacante Marquinhos, 21 anos, que foi um dos destaques do Santa Helena, campeão da última edição da Copa Eldorado.

Durante a apresentação o diretor administrativo, Renato Paiva, não escondeu a emoção ao falar da história centenária do time e do momento atual da equipe que “começa um campeonato como a muito tempo não começava em termos de estrutura”. A fala é em tom de agradecimento a todas as empresas da cidade que se dispuseram a participar desse momento de reconstrução do clube.

Sete-lagoano e conhecedor da história do Jacaré, o ex-jogador e treinador do time, Paulinho Guará revelou que valores da cidade que se destacaram em campeonatos de futebol serão aproveitados. “Sempre fazem esse questionamento sobre os jogadores da cidade e agora estamos com atletas que a gente percebeu que tem potencial e perfil de jogador profissional. O que a torcida pode esperar é muito empenho e dedicação de todos que estão aqui”. Guará será auxiliado também pelos ex-jogadores Luís Cláudio e João Carlos que fazem parte da comissão técnica.

A estrutura citada por Renato Paiva durante a apresentação e que foi colocada à disposição dos atletas só foi possível porque várias empresas da cidade compraram o projeto “Novo Democrata” que foi implantado com muita transparência pela diretoria. Sicredi, Uai Hotéis e Pousadas, OMR, Make People e GDA Negócios são os parceiros. “Conseguimos bons patrocinadores, mas precisamos de mais”, adiantou Renato que espera mais mobilização por parte do empresariado local para cumprir em dia todos os contratos assinados com os jogadores.

No sistema de disputa do Módulo II todos os 12 times se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro melhores colocados passam para o quadrangular e se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores, campeão e vice, garantem o acesso para a elite do campeonato mineiro em 2021.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA