Mulher morre em clínica de estética no Centro de BH, diz polícia

Clínica ficava no 7º andar de prédio no centro de BH

Uma mulher, de 39 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (8) dentro de uma clínica de estética em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Gisele Soares de Carvalho era submetida a uma bioplastia no bumbum, um procedimento estético.

O produto aplicado é o polimetilmetacrilato, o PMMA, um tipo de plástico líquido usado para preenchimento corporal. A clínica funciona em um prédio na Rua Tupis, no Centro da capital mineira.

A PM disse que foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o óbito da mulher ser constatado no local. Segundo a corporação, ela era da cidade de Três Rios (RJ).

A Polícia Civil foi acionada, e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML). O médico, José Maria Rabelo Vasconcelos, de 71 anos, e uma funcionária dele foram levados para uma delegacia. Eles eram ouvidos na noite desta quarta-feira. A defesa de Rabelo afirmou que ele irá se pronunciar após o depoimento.

A Vigilância Sanitária interditou a clínica. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o local só possuía alvará para realizar consultas.

Outro caso

Em menos de um mês este é o segundo caso de morte durante cirurgia estética em clínicas de BH. No dia 16 de dezembro, uma mulher morreu quando fazia cirurgia para redução de mamas em uma clínica no Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital mineira.

VIARedaçã
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA