Paciente com doença misteriosa sentiu os primeiros sintomas em Sete Lagoas

A família foi sequestrada pelos criminosos em Sete Lagoas

Executivo de grande empresa é um dos pacientes internados com sintomas de doença misteriosa relacionada ao Buritis e que provocou a morte de um homem que havia estado no bairro, na Região Oeste de Belo Horizonte. O paciente mora em Nova Lima, e está hospitalizado desde 2 de janeiro, em estado grave, e teve que ser entubado na noite dessa quarta-feira, de acordo com uma fonte ouvida pela reportagem.

A fonte contou ao Estado de Minas que o executivo sentiu os primeiros sintomas na passagem de ano, quando estava em uma fazenda em Sete Lagoas. No retorno para Nova Lima, no dia 1º, o quadro se agravou e ele foi internado no dia 2 de janeiro.
Ainda de acordo com o informante, médicos que atenderam o paciente fizeram diagnóstico inicial de intoxicação por metanol, que em geral é ligada ao consumo de bebidas alcoólicas – comumente cachaça –  processadas incorretamente. O metanol é um dos agentes investigados pela saúde pública de Minas Gerais como possível causador do quadro clínico dos pacientes, como informou ao Estado de Minas nessa terça-feira (7) o  subsecretário de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, Dario Brock Ramalho. A apuração, entretanto, ainda é inconclusiva e envolve outras possíveis intoxicações exógenas e agentes infecciosos.
VIARedação
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA