Atenção: Rio das Velhas corre risco de trasbordar em Jequitibá

Imagem registrada na tarde desta sexta-feira (24)

O Rio das Velhas em Jequitibá corre grande risco de transbordar e inundar a cidade.Os moradores e autoridades estão em alerta.

A redação do site Tecle Mídia conversou com o prefeito da cidade, na noite desta sexta-feira (24), Humberto Fernando, que confirmou a informação.

Confira abaixo a nota divulgada pela prefeitura:

A Prefeitura de Jequitibá e os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, estiveram reunidos para alinhar as estratégias e ações caso ocorra alguma cheia crítica na cidade de Jequitibá.

Informamos à população que o rio está sendo monitorado e no atual momento o nível é de 617 cm (18:00), sendo dado o alerta à população ao atingir 1000 cm, momento no qual a população deverá deslocar para a Escola Estadual Vitor Pinto para o devido acolhimento.

A cota de inundação é de 1250 cm, momento em que atinge a primeira residência que está localizada nas imediações do dique.

Não há motivos para pânico. Solicitamos à população ficar atenta às informações oficiais do município e, em caso de dúvidas, acionar os seguintes números da defesa civil municipal:

(31) 983655607(claro)
(31) 995836810(vivo)

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA