Centro de Vespasiano fica totalmente alagado e famílias são retiradas de casa

Parte baixa do centro foi a mais afetada após o transbordamento do ribeirão da Mata

O município de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, sofre com alagamentos após as chuvas desta sexta-feira (24). De acordo com a prefeita Ilce Rocha (PSDB), o centro da cidade ficou todo tomado por água após o transbordamento do ribeirão da Mata.

“A parte mais baixa do centro, principalmente, está toda alagada, inclusive parte da prefeitura. Tivemos que retirar moradores de várias casas que estavam em área de risco”, diz a prefeita. Segundo ela, só no centro, cerca de 50 famílias foram removidas de casa.

Além das ocorrências de inundação, a Defesa Civil municipal também registrou casos de deslizamento de terra. Ninguém se feriu.

“Fizemos um plano de contingência muito antecipado, alertamos a população sobre os riscos. Na madrugada, trabalhamos a noite inteira para dar maior assistência aos moradores”, afirmou Ilce.

De acordo com a prefeita, a chuva parou há cerca de duas horas, e o nível do ribeirão da Mata começou a baixar. As equipes da prefeitura trabalham durante o dia para recolher entulho e árvores caídas e monitorar o curso d’água.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA