Fique atento: ‘Golpe do Motoboy’ é aplicado em moradores de Sete Lagoas e região

A senhora da foto luta na justiça para não pagar o prejuízo causado pelos criminosos.

Fique atendo! Segundo um investigador policial, o ‘Golpe do Motoboy’, está fazendo vítimas em Sete Lagoas e região. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (08) e os criminosos estão atacando, principalmente, pessoas idosas.

A redação do site Tecle Mídia, em forma de alerta, resolver publicar a informação para que familiares orientem seus país e avós sobre o golpe, que já fez diversas vítimas na cidade. Vítimas não serão identificadas.

Veja abaixo como funciona o golpe conhecido como Motoboy, Falsa Central ou Compra Equivocada:

O golpista liga se passando por um funcionário do banco ou da administradora de cartões, muitas vezes informando os dados verdadeiros do cliente para passar credibilidade, e afirma que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento do cartão. Para efetuar o cancelamento, orienta o cliente a digitar alguns dados no telefone, entre eles a senha do cartão, e para concluir o cancelamento, orienta o cliente a cortar o cartão ao meio que um motoboy irá buscar o cartão na residência do cliente ou em outro local para segurança da operação.

Com os dados do cliente, a senha e o chip em mãos, os golpistas fazem diversas compras no cartão, gerando prejuízos de milhares de reais.

Como se prevenir

​Caso você desconfie de alguma ligação, desligue o telefone e retorne para a Central de Atendimento do seu cartão ou banco, ligando de outro número de telefone ou preferencialmente 5 minutos após a ligação suspeita. (os golpistas grampeiam o telefone do cliente por até 2 minutos após a finalização do contato, mesmo o cliente ligando para o número informado no cartão ou no site do banco é o fraudador quem “atende” a ligação do cliente).

Os números de telefone dos bancos ou operadoras podem ser encontrados no verso do cartão.

Os bancos nunca recolhem cartões bancários, mesmo que inutilizados.

Pedir que o cliente digite ou informe​ senhas também não é uma prática do banco.

Caso precise jogar fora um cartão, destrua-o completamente, cortando seu chip ao meio, e nunca o entregue a ninguém.

Compartilhe essa informação; abaixo tem um botão “Compartilhar no Whatsapp”, faça isso e mantenha mais pessoas informadas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA