Casa desaba e homem fica soterrado em Juiz de Fora

Bombeiros realizam trabalhos onde casa desabou Foto: Corpo de Bombeiros

Uma casa desabou nesta sexta-feira (14) após as chuvas fortes que atingiram a cidade Juiz de Fora, na Zona da Mata, nos últimos dias. Uma pessoa ficou ferida em estado grave.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 53 anos foi retirado dos escombros inconsciente e com parada cardiorrespiratória.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os procedimentos de reanimação da vítima no local e o socorreram para o Hospital de Pronto Socorro da cidade onde ele pass por cirurgia.

A vítima, de acordo com a Defesa Civil de Juiz de Fora, não estava na casa que desabou, mas sim em uma residência logo abaixo. Os destroços do desabamento desceram um barranco de aproximadamente 30 metros e atingiram a residência da vítima na rua São José. O homem não conseguiu sair e acabou soterrado.

Segundo a Defesa Civil da cidade, os moradores da casa que desabou acionaram o órgão com medo da casa cair, na manhã desta sexta-feira (14). “No momento da vistoria (que ocorreu uma hora antes do desabamento) os profissionais da Defesa Civil perceberam que a casa estava em estado de emergência, trincando as paredes. Na mesma hora, a Defesa Civil pediu para que todos deixassem a residência. Os moradores deste imóvel saíram a tempo, mas o destroços atingiram a outra vítima”, explicou a Defesa Civil por nota.

Ainda segundo o órgão 18 casas precisaram ser interditadas próximas ao local do desabamento, no bairro São Benedito e 80 pessoas estão desalojadas. “Ao todo, 11 moradias foram interditadas preventivamente na Rua Arthur Machado Filho, entre os números 20 e 100, e outras 7 moradias também foram interditas na Rua São José”, completou o órgão.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA