Menina de 13 anos desaparece na porta de escola em BH, e pai é o suspeito

Mãe afirma que ex-marido queria ver a menina de qualquer maneira, e já tentou raptá-la outras vezes

Vanylla Batista dos Santos é natural do Pará

Uma adolescente de 13 anos desapareceu após ser deixada na porta da Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa, no bairro Rio Branco, região de Venda Nova em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (19).

Vanylla Batista dos Santos foi vista pela última vez por volta das 6h50, quando uma van escolar a deixou no local. “Uma moça estava indo deixar a filha dela na escola e viu a Vanylla com um rapaz que tem entre 30 e 35 anos, e as características batem com as do pai dela”, disse Nadya da Silva Batista, de 39 anos, mãe da garota.

Segundo ela, o homem, que é policial militar em Belém, no Pará, teria entrado em contato com a filha nos últimos dias. “Eu consegui falar com ele por volta das 12h, e ele confessou que a menina estava em Brasília, e ele estava indo ao encontro dela”.

Nadya, que é técnica em estradas, contou que vivia com o homem no Norte do país, de onde eles são naturais. “Eu vim para BH há cerca de dois anos transferida pela Vale. Eu me separei dele após ele tentar abusar dela”, contou.

“Ele já tentou raptá-la outras vezes. Uma vez, quando a gente ainda morava no Pará, ele apareceu na porta da minha casa com um camburão da polícia, e disse que se nós não entrássemos dentro da viatura, ele iria matar nós duas”, afirmou.

Ainda de acordo com a mãe, desde a separação, ela toma conta da filha. “Ele estava insistindo em vir ver a menina, mas ela não queria vê-lo. Eu acredito que ele tenha usado técnicas de persuasão para convencê-la a ir com ele”, disse. Hoje em dia elas moram no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha.

A família fez boletim de ocorrência, e o nome de Vanylla Batista já consta na lista de desaparecidos da Polícia Civil de Minas Gerais.

Ela foi à escola de calça preta, mochila verde um tênis All Star preto. Quem tiver informações sobre o paradeiro dela: pode entrar em contato através do telefone: 2828197.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA