Mulher encontrada no distrito de Andiroba foi morta com marretada na cabeça e corte no pescoço; assassino foi preso

O corpo foi encaminhado para o IML

Um crime covarde e brutal. Assim definiu o chefe da Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), Delegado Emerson Morais, sobre a morte da mulher de 35 anos. O suspeito de cometer o crime, um mecânico de 32 anos, é ex-namorado da vítima. Ele se apresentou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última segunda-feira (17), três dias após o fato.

Na ocasião, ele não tinha conhecimento de que a equipe responsável pelas investigações já estava providenciando, junto ao Poder Judiciário, a expedição do mandado de prisão contra ele. A Polícia acredita que, após o crime, ele tenha se escondido em um hotel, no bairro Pindorama, com o objetivo de fugir do flagrante delito.

Segundo relatos de familiares, o relacionamento entre o casal era bastante conturbado. Eles ficaram juntos pouco mais de um ano e estavam separados há um mês e meio.

Primeiros levantamentos

Conforme investigação preliminar, na última sexta-feira (14), dia do crime, a vítima estava na casa do ex-namorado, no bairro Glória, região Noroeste da capital. Apesar de não estarem mais juntos, ela tinha o costume de frequentar a casa da família do mecânico. Ao encontrar a mulher no imóvel, ele iniciou uma discussão sobre um suposto relacionamento dela com outra pessoa.

Aproveitando um momento de distração da mulher, ele a atingiu com um golpe de marreta na cabeça. O homem foi até a rua e, quando voltou, encontrou a vítima sangrando e com dificuldade para respirar. Nesse momento, ele buscou uma faca e lhe cortou a garganta.




Em seguida, ele colocou o corpo da mulher em um carro e o transportou até um córrego, às margens da Rodovia BR 040, no distrito de Andiroba, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi localizada na manhã do dia seguinte.

A Investigadora Danielle Maltoni explicou que a dinâmica referente a ocultação do corpo ainda está sendo investigada. Ainda segundo a policial, o suspeito admite a autoria do crime. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA