Caso de sete-lagoana que mora em BH com suspeita de coronavírus ainda não foi descartado

Imagem ilustrativa

A possibilidade de uma sete-lagoana, de 25 anos, estar infectada com o novo coronavírus, ainda não foi descartada, conforme o novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (06). Segundo a Secretaria de Saúde, ela é natural de Sete Lagoas, mas reside atualmente em Belo Horizonte.

Segundo apurado pela redação do site TECLE MÍDIA, a paciente está em isolamento domiciliar e o seu estado de saúde é estável.

O caso veio à tona na última segunda-feira (03), quando a Secretária de Saúde de Minas Gerais divulgou um boletim com o nome das cidades que registraram casos suspeitos do novo coronavírus, no boletim, constava o nome de Sete Lagoas.

As autoridades de saúde da cidade, notificaram à Secretaria de Estado solicitando a retificação do boletim, retirando o nome de Sete Lagoas da lista, mas o estado manteve o nome no novo boletim, desta sexta-feira (06), o que indica que o caso da sete-lagoana ainda está sendo investigado.

Como a paciente pode ter infectado?

A paciente relatou que os sintomas tiveram início no dia 18 de fevereiro e que não viajou ao exterior, mas teve contato com uma pessoa que esteve fora do Brasil.

MINAS GERAIS

Minas Gerais é o único Estado do Sudeste que ainda não teve pessoas confirmadas com o novo coronavírus. Apesar disso, 123 casos estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Brasil

Já são 13 o número de pacientes que foram constatados com o coronavírus. 10 estão em São Paulo, e um no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA