Sete-lagoanos deixam para última hora e pontos de cadastramento biométrico amanhecem com filas enormes

Câmara Municipal de Sete Lagoas

Fazendo valer a velha máxima de que o brasileiro deixa tudo para última hora eleitores de Sete Lagoas amanheceram em filas enormes nos pontos montados pela justiça eleitoral para o cadastramento biométrico. Nesta sexta-feira (06) termina o prazo determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para os eleitores atualizarem os cadastros. Quem não estiver com a biometria registrada no sistema terá o título de eleitor cancelado, entre outras sanções.

Na sede da justiça eleitoral em Sete Lagoas, na Avenida Raquel Teixeira Viana, a fila já virava o quarteirão antes mesmo das 8Hs. Rodrigo Abreu admite que poderia ter feito o cadastro antes, “mas é aquele negócio, né. Amanhã eu vou, amanhã eu vou e agora não teve mais jeito”. Em outro ponto de cadastro, na Câmara Municipal, a situação não é diferente e o eleitor vai precisar de muita paciência para colocar o título em dia.

Até o último levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das 168.541 pessoas aptas a votar em Sete Lagoas, 133.500 já estão cadastradas o que corresponde a 79,2% do eleitorado. Ainda restam pouco mais 35 mil cidadãos para realizarem o serviço.

Uma última opção para quem não vai poder comparecer a um dos pontos nesta sexta-feira é fazer o agendamento online. Pelo site do TRE (tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento) o eleitor pode agendar o horário para ser atendido na próxima semana. Os postos de atendimento vão manter o serviço na próxima semana exclusivamente para atender horários previamente agendados. No shopping Sete Lagoas também há um posto de atendimento que funciona entre 10h e 18h.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA