EXCLUSIVO: Dois casos suspeitos de coronavírus estão sob investigação em Sete Lagoas

O primeiro caso foi registrado no HNSG e o segundo na UPA

Dois casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo investigados em Sete Lagoas. A informação foi apurada com exclusividade pela redação do site Tecle Mídia, neste sábado (07).

Conforme apurado, no fim da manhã deste sábado, 7 de março, a epidemiologia municipal recebeu a notificação de um paciente do sexo masculino, 33 anos, que informou viagem recente para a França e que teve contato com italianos. Ele foi atendido no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), com sintomas gripais e, em contato com o CIEVS – Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, por precaução, foi considerado suspeito de ter contraído o Coronavírus. Foi realizada coleta para exame diagnóstico e orientado isolamento domiciliar do paciente.

No início da tarde, também deste sábado (07), uma mulher de 44 anos foi atendida na UPA relatando contato com o primeiro paciente e apresentando sintomas de gripe há quatro dias. O CIEVS também orientou a coleta para exame diagnóstico e isolamento domiciliar.

Segundo a Prefeitura Municipal, ambos os casos são considerados suspeitos até a divulgação dos resultados dos exames.

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que tanto a sua Rede Assistencial quanto a equipe do HNSG estão preparados para lidar com eventuais casos da doença e recomenda à população que siga as recomendações para prevenção como:

– Lavar as mãos com frequência;

– Evitar viagens para o exterior;

– Manter os ambientes ventilados;

– Manter a etiqueta respiratória;

– Utilizar lenços descartáveis;

– Evitar contato com pessoas que apresentem sintomas da doença;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal.

Em caso de sintomas de gripe, procure uma unidade de saúde e se identifique como caso suspeito de Covid-19.

VIADiego Henrique
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA