Sete Lagoas e outras quatro cidades mineiras tem mortes em investigação por suspeita de coronavírus

Imagem ilustrativa

Minas Gerais tem, pelo menos, cinco mortes por coronavírus sendo investigadas até esta segunda-feira (23). Embora não constem oficialmente no balanço da Secretaria de Estado de Saúde, as mortes são investigada pelas secretarias municipais de Sete Lagoas, Mirabela, no Norte de Minas Gerais, Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, Uberlândia, no Triângulo Mineiro e um no hospital Vila da Serra, em Nova Lima.

Em Sete Lagoas, neste domingo (22), foi registrada a morte de uma paciente que será investigada se foi causada pelo coronavírus (Covid-19).  De acordo com nota publicada pela prefeitura da cidade, a paciente era de Santana de Pirapama e foi atendida na UPA Doutor Juvenal Paiva.

“A paciente apresentava quadro de insuficiência respiratória, foi coletado material para realização de exame que possa confirmar uma possível contaminação. No entanto, até o momento, não há dados suficientes que possam comprovar que se trata de um óbito causado por COVID-19. Tão logo o resultado seja disponibilizado às autoridades do município, a informação será confirmada à população”, disse a prefeitura no texto.

Mirabela  registrou, também neste domingo, uma morte por suspeita de Coronavírus (Covid-19). De acordo com uma nota publicada nas redes sociais da prefeitura, o óbito aconteceu no Hospital Municipal São Sebastião e o homem, de 36 anos, morreu por síndrome respiratória aguda grave.

“Conforme protocolo do Ministério da Saúde, foi coletado material para análise referente ao Novo Coronavírus (Covid-19). Este é o primeiro caso suspeito na cidade. Comunica ainda que o referido paciente não se enquadrava nos critérios epidemiológicos. Entretanto, por precaução, o caso é investigado”, informou a prefeitura.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Mirabela estão monitorando os familiares do homem que morreu e orientando sobre procedimentos de prevenção, além dos possíveis sintomas.

No Triângulo Mineiro, a cidade de Uberlândia, informou o registro de uma morte suspeita por coronavírus. Além do óbito, o município informou também, que a cidade possui 193 casos suspeitos e três confirmados.

Ainda de acordo com a prefeitura, 14 pacientes estão internados com suspeita de terem contraído o vírus, deste total 13 são de Uberlândia e um de Monte Alegre.

No sábado (21) a prefeitura de Capelinha registrou uma morte suspeita. A vítima, um homem de 49 anos, foi atendida no Hospital São Vicente de Paulo, e faleceu por volta das 15h.

O paciente, um açougueiro, deu entrada no Ppronto-Socorro da unidade de saúde com problemas respiratórios graves e febre, sintomas semelhantes aos provocados pela Covid-19, que é o causador do coronavírus. Ele não viajou para o exterior, não teve contato com nenhum paciente infectado pela doença nem tinha histórico de problemas respiratórios.

Na última quarta-feira (18), o Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, registrou um óbito por suspeita de contaminação por coronavírus. A confirmação ainda não foi possível, segundo a assessoria de imprensa da insitituição, porque os resultados de testes de coronavírus da Fundação Ezequiel Dias (Funed) estão sem prazo para ser enviados.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA